Conheça ex-atletas que se tornaram empreendedores

Matéria Folha de S. Paulo

Guilherme Caldas

SÃO PAULO

Atletas dão início ao próprio negócio para atuar com paixões além do esporte. Para empreender, eles se unem a profissionais com experiência no mercado e contam com o apoio de outros esportistas, que usam e divulgam os produtos.

Conheça as histórias de quatro ex-atletas que se tornaram proprietários de negócios, de marcas de roupa a restaurantes.

EMPRESA COMEÇOU COM BUSCA POR ROUPA FUNCIONAL E BONITA’

Fabíola Molina, 47. Ex-nadadora, foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro; é dona da Fabiola Molina Store!

Eu sempre tive dificuldade em encontrar uma roupa que me permitisse fazer um treino com a intensidade necessária e que também fosse bonita, então decidi encomendar algo para os treinos.

Falei com uma costureira da minha cidade, São José dos Campos [interior de SP], e pedi algo com esses requisitos. Pensamos então num sunquíni [calcinha de biquíni com a lateral larga], primeira peça que produzimos.

Como não era comum, outras nadadoras me perguntavam onde eu tinha comprado, porque também queriam. Assim, de um jeito bem informal, começamos a vender, lucrando R$ 5 com cada peça, mas sem pensar em tornar isso um negócio. O que nós fizemos foi trazer a moda praia para as piscinas.

Nós buscamos sempre crescer aos poucos, sem fazer nenhuma loucura, e a minha mãe, como sócia, sempre ajudou nisso.

Em 2016, fomos licenciados para a natação nas Olimpíadas do Rio. Depois disso, a marca vem crescendo e queremos expandir mais no próximo ano.

Veja a matéria na íntegra: https://www1.folha.uol.com.br/amp/mpme/2022/10/de-hernanes-a-medalhista-do-pan-conheca-ex-atletas-que-se-tornaram-empreendedores.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*