Mundial de Curta de Melbourne

De 13 a 18 de dezembro, em Melbourne, na Austrália, com transmissão ao vivo do SporTV, vem aí o Campeonato Mundial de Piscina Curta. Confira aqui alguns números em destaque da competição:

* 16a edição desde a sua criação em 1993, e por conta da Pandemia, disputado um ano depois da competição em Abu Dhabi. É a segunda vez que o Mundial de Curta tem duas edições em anos consecutivos repetindo 1999 em Hong Kong e Atenas 2000 quando a competição passou a ser disputada de forma definitiva nos anos pares e a cada dois anos.

* É a primeira vez que a Austrália vai sediar um Mundial de Curta e Melbourne iguala Shanghai, na China, como as duas únicas cidades que já receberam um Mundial de Longa e de Curta. Melbourne foi sede do Mundial de Longa em 2007.

* 11 da manhã para eliminatórias, 19:30 para as finais, horários local em Melbourne, e com 13 horas de fuso de diferença para Brasília, iremos acompanhar o evento no Brasil a partir das 22 horas da noite anterior para as eliminatórias e 6:30 da manhã para as finais.

* 153 países estarão no Mundial de Melbourne. É o menor número de participantes dos últimos 12 anos, são 30 países a menos do que a edição do ano passado, que com 183 foi o recorde na história do evento. A FINA tem 209 filiados.

* São 731 nadadores presentes, 394 homens e 337 mulheres. O Brasil vai com 12, Japão com 40 é a maior delegação seguido por Estados Unidos 36, Austrália 37, China 27.

* Estados Unidos é o vencedor do quadro geral de medalhas das três últimas edições. O Brasil venceu o Mundial de Doha em 2014.

* O Mundial de Curta tem 42 provas no total, sendo 12 delas de revezamentos e destas quatro são provas mistas. É a competição internacional com maior número de provas e maior número de revezamentos da natação mundial.

* Todos atletas que chegarem as finais já estão na lista dos pagamentos da FINA. Campeão das provas individuais e revezamentos ganham 10 mil dólares e o oitavo colocado fica com dois mil dólares. Recordes mundiais valem adicionais 25 mil dólares.

Conteúdo: https://swimchannel.net/br/mundial-de-curta-de-melbourne-todos-os-numeros-pre-competicao/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*