Três atletas brasileiras transformaram um dos maiores desafios de ultramaratona aquática do mundo em um ato solidário. A travessia Braçadas do Bem, realizada em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, percorreu 76 km em um circuito que deu a volta completa na ilha.
A ação arrecadou 18 mil reais no Brasil e 500 euros na França para a doação de maiôs menstruais a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O projeto, apoiado pela marca Fabiola Molina, pioneira no lançamento de maiôs menstruais no Brasil, foi liderado por Martin Haizo, Luana Kissue e Giulia Braga. Durante 23 horas de esforço contínuo, as nadadoras superaram o cansaço físico e mental para concluir o maior desafio de ultramaratona aquática do Brasil. A travessia reforçou o papel do esporte como ferramenta de transformação social e inclusão.
A organização do evento ficou a cargo da Swim Bisa, que garantiu toda a logística e segurança necessária para o êxito da travessia. “Esse é o maior desafio de ultramaratona do Brasil e um dos maiores do mundo”, destacou a organização ao parabenizar as atletas pelo feito.
Fabíola Molina, nadadora olímpica e apoiadora do evento, celebrou o impacto da iniciativa: “Que orgulho sentimos de apoiar mulheres guerreiras e determinadas como vocês. Parabéns e que venham os próximos!”.
O sucesso do Braçadas do Bem reafirma a força da solidariedade e o impacto do esporte como meio de superar limites e beneficiar comunidades!