Troféu Brasil: Fabíola Molina foi absoluta durante duas décadas de disputa

Foto: Satiro Sodre/Divulgacao CBDA

Começou o Troféu Brasil 2022 na piscina do Parque Maria Lenk! Nós da Fabiola Molina estamos na torcida e acompanhando tudo!

Inclusive, queremos compartilhar por aqui a matéria do Swim Channel relacionada a uma série – Contagem Regressiva, que destacou os maiores vencedores da história do Troféu – competição que é a principal do calendário nacional.

Fabiola Molina foi um dos nomes em destaque. O veículo relembrou suas 44 vitórias em Troféu Brasil, sendo a maior vitoriosa tanto no feminino como no geral. Fabíola Molina foi absoluta durante duas décadas de disputa. Defendendo as equipes de São José, Vasco e Minas Tênis Clube, a atleta acumulou medalhas de ouro nas provas dos 50m, 100m e 200m costas, 100m borboleta, 200m e 400m medley.

Suas últimas vitórias no Troféu Brasil foram na edição de 2012 quando ainda garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Naquele ano, Fabíola venceu os 50m e 100m costas batendo a francesa Laure Manaudou que representava o Pinheiros.

Nos 50m costas, Fabíola fez 28s74 contra 28.81 de Manaudou. Nos 100m costas, a diferença foi ainda maior 1min00s74 contra 1min01s02.

Confira a matéria na integra: Aqui

Veja também os principais destaques do primeiro dia: Aqui

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*