Saldo positivo para o Brasil na Copa do Mundo de Toronto: 4 medalhas e 1 recorde brasileiro

Beatriz Dizotti, Giovanna Diamante, João Luiz Gomes Júnior e Caio Pumputis foram os destaques do país na competição!

Quatro medalhas, uma prata e três bronzes para o Brasil, além do recorde brasileiro de Beatriz Dizotti nos 1500m livre foi o saldo positivo da estreia de nossos nadadores no Circuito da Copa do Mundo da FINA. Um total de 15 nadadores brasileiros estiveram em Toronto, no Canadá, onde aconteceu a segunda etapa da competição.

Beatriz Dizotti foi a prata nos 1500m livre e baixou cerca de sete segundos para estabelecer o novo recorde brasileiro da prova com 15min48s82 baixando da antiga marca de Viviane Jungblut com 15min55s07 do ano passado. Beatriz ficou a apenas meio segundo de quebrar o recorde sul-americano e agora detém os recordes brasileiros tanto de piscina longa como curta nos 1500m livre.

João Luiz Gomes Júnior foi bronze nos 50m peito marcando 26s34. A prova foi vencida pelo americano Nic Fink, o único a baixar dos 26 segundos e vencedor das três provas de peito na etapa de Toronto. Fink agora lidera o ranking da temporada da Copa do Mundo ao lado de Dylan Carter de Trinidad & Tobago.

Giovanna Diamante depois de chegar perto do top 3 nas provas de sexta e sábado fechou sua participação ao terminar em terceiro lugar nos 100m borboleta com 57s41. A prova foi vencida pela canadense Maggie MacNeil com 54s78, estabelecendo novo recorde da Copa do Mundo. MacNeil foi a nadadora de maior pontuação da etapa de Toronto.

O terceiro bronze e quarta medalha do Brasil veio com Caio Pumputis nos 200m peito marcando 2min04s27. Foi sua terceira melhor marca pessoal e ficou a um segundo do seu melhor tempo na prova.

O Brasil segue na disputa da Copa do Mundo, agora na etapa de Indianápolis, nos Estados Unidos, que acontece de sexta até domingo. Serão 14 nadadores brasileiros na etapa que fecha o circuito desta temporada.

Matéria: Swim Channel Autor: Alex Pussieldi

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*