Uma das maiores conquistas é estar presente em mais de 60 países e percorrer quase todos os continentes
Em 2020, a Fabiola Molina Store completa, oficialmente, 16 anos. E olha que honra: é considerada uma das mais importantes marcas de moda natação do Brasil e reconhecida e aprovada pelos atletas da elite mundial da natação como os melhores maiôs do mundo.
Mas a trajetória começou bem antes, na década de 1990, quando Fabíola Molina, que já era uma atleta de alta performance da natação, começou a se incomodar por treinar em piscinas descobertas usando maiôs de modelagem desconfortáveis, que deixavam marcas de sol no corpo, e cores escuras que não tinham a alegria da mulher brasileira. Foi então que ela enxergou nesta necessidade uma oportunidade.
Atleta de alta performance da natação, Fabíola em parceria com a mãe, a empresária Kelce Molina, começaram a criar sunquínis, que são como os biquínis, mas com cordões de ajuste de segurança para o treino. As outras atletas quiseram também e começaram as primeiras vendas. A princípio somente por encomenda e nos EUA, onde Fabíola morava.
“O momento em que nos tornamos uma realidade foi em 2004. A primeira loja física Fabiola Molina Store foi inaugurada na cidade de São José dos Campos, interior de SP. No ano seguinte, foram iniciadas as vendas online para clientes de todo o país e do exterior, com as quais chegamos a mais de 60 países, percorrendo quase todos os continentes”, destaca Kelce.
Fabiola e Kelce fizeram da marca uma referência de inovação e pioneirismo no segmento, que é sucesso no Brasil e fora dele. “Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, vencemos o processo de licenciamento de moda praia, produzindo e comercializando nas lojas oficiais do evento biquínis, maiôs e sungas, na linha adulto e infantil. Depois disso, vestimos as seleções brasileiras diversas vezes, inclusive nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Uma história marcada por grandes conquistas e aspirações, que prometem ainda mais sucesso para os próximos anos”, comenta Fabíola.
Veja mais alguns destaques alcançados nesses 16 anos de marca:
- Marca olímpica;
- Empresa 100% feminina;
- São mais de 500 estampas já lançadas;
- Mais de 100 pontos de venda no Brasil e espalhados pelo mundo;
- Diferentes personalidades do esporte já usaram Fabiola Molina.
Veja abaixo algumas fotos da nossa história:
Para conhecer mais sobre a marca acesse: https://www.fabiolamolina.com.br/
Faça um comentário