Seletiva olímpica da natação tem start no dia 19 de abril

Vista do Parque Aquático Maria Lenk – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Atletas apoiados pela marca Fabiola Molina Store falam sobre sua expectativa para o evento!

A retomada do calendário de competições, para os atletas da natação, será marcada pela seletiva olímpica programada para amanhã, 19, pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O evento acontece no Rio de Janeiro, no Parque Maria Lenk, e será definitivo para selecionar os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2021 em Tóquio, no Japão.

São 103 nadadores em busca de uma vaga na competição, como Giovanna Diamante, que foi campeã Pan-Americana nos jogos de Lima, em 2019. “Estou muito feliz em poder competir novamente. Sabemos que o ano passado foi bem complicado por conta da pandemia, mas me dediquei bastante aos treinos. O sonho de todo atleta de alto rendimento é estar nas Olimpíadas, estou muito animada”, destaca a atleta.

Giovanna Diamante

Gabriel Santos também é uma das apostas, atleta olímpico e medalhista no Campeonato Mundial de 2017 no revezamento 4×100 metros livres. “Mesmo com todo o cenário instável por conta da pandemia de covid19, consegui fazer meus treinos e me preparei bem. Espero fazer uma boa competição e colocar em prática tudo o que tenho trabalhado nos últimos meses. Vou em busca de uma vaga no time Brasil para Tóquio 2021, será minha segunda olimpíada”, destaca.

Gabriel Santos

A marca Fabiola Molina Store apoia os atletas da natação e preparou um kit especial aos que estarão na seletiva para desejar boa sorte. “Sabemos dos desafios que os nossos atletas passaram para chegar a essa seletiva, que teve o agravamento de acontecer em meio a uma pandemia que mudou datas e gerou incertezas.  Mas nós conhecemos as motivações e sabemos da dedicação de cada um. Estamos juntos deles com toda nossa torcida e energia”, destaca a nadadora olímpica Fabíola Molina.

Fabiola Molina
Fabíola Molina

Quer saber mais detalhes sobre a Seletiva, confira a matéria do Swim Channel: https://swimchannel.net/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-a-seletiva-olimpica/

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam em julho deste ano. Até lá, todos os eventos que antecedem a competição seguem as recomendações da Organização Mundial de Saúde para evitar a contaminação por coronavírus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*