5 destaques do bom Jogos ODESUR 2022

Campanha histórica e bom nível de competição

Por aqui, estamos de olho nos maiores eventos da natação. Por isso, compartilhamos essa matéria do Swim Channel:

Brasil venceu com facilidade a 12a edição dos Jogos ODESUR em Assunção, no Paraguai. A Swim Channel destaca cinco grandes destaques do evento:

1) Campanha recorde e histórica
Seleção Brasileira bateu recorde de medalhas, melhor campanha da história do evento com 58 medalhas superando o recorde anterior de 51 da edição de 2010, em Medellin, na Colômbia. Também recorde em medalhas de ouros com 34 superando a campanha de 2010 com 27 ouros. O evento também mostrou excelente nível com 25 das 42 provas com seus respectivos recordes de campeonato quebrados.

2) 10 medalhas para Giovanna Diamante
Nunca uma nadadora ganhou tantas medalhas nos Jogos ODESUR. Giovanna Diamante retorna com 10 medalhas, oito ouros e duas pratas, numa campanha brilhante e inédita.

3) Guilherme Costa e seu 100%
Três provas individuais, três vitórias, três recordes de campeonato. Guilherme Costa venceu com facilidade os 800 e 1500 livre, mas um pouco mais de dificuldade a prova dos 400 livre, apenas 15 centésimos de vantagem sobre o segundo colocado. Nadando de forma inteligente e até se poupando na véspera ao vencer os 1500 e se controlando para guardar energia para os 400 onde sabia que teria mais dificuldade para vencer.

4) Alexia Assunção, única melhora de tempo da competição
O calendário não ajudou muito a performance na busca de melhores tempos. Disputado três semanas depois do Troféu José Finkel, e com todos nadadores vindo de uma folga tivemos apenas uma nadadora do Brasil, Alexia Assunção, em uma das 42 provas, conseguindo sua melhor marca pessoal. Foi nos 200 costas onde Alexia ficou com a medalha de prata 2:13.65 baixando de seus 2:14.62 desde 2018. A melhora de Alexia lhe traz da sétima para a quinta melhor nadadora do Brasil nesta prova.

5) Kristel Kobrich e seus dois recordes históricos
A chilena Kristel Kobrich, 37 anos de idade, fez muita história neste ODESUR. Na sua sexta participação recorde na competição ela ganhou três medalhas, um ouro, uma prata e um bronze chegando a 18 medalhas em Jogos ODESUR. Este número de 18 medalhas iguala a argentina Cecilia Biagioli, mas com oito medalhas contra seis da argentina, Kristel se torna na maior medalhista da competição. A vitória nos 1500 livre marcou a quinta edição consecutiva do ODESUR em que Kristel vence pelo menos uma prova no evento.

Matéria: https://swimchannel.net/br/5-destaques-do-bom-jogos-odesur-2022/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*