Circuito Mares 2024: uma década de conquistas e emoções aquáticas inicia em março

Na primeira edição já estão confirmadas 2.700 atletas, tanto amadores quanto profissionais

Em março, inicia-se a tão aguardada temporada 2024 do Circuito Mares, celebrando uma década de conquistas. A primeira etapa do ano, programada para os dias 02 e 03 na praia da Cocanha, em Caraguatatuba, promete proporcionar uma experiência esportiva intensa. Este evento, destacado por seus dez anos de história, consolida-se como o principal desafio de águas abertas no país, atraindo uma expressiva participação de atletas, tanto amadores quanto profissionais. Segundo a organização do evento, na primeira edição já estão confirmadas 2.700 participantes, destacando-se como um número significativo em comparação com diversas competições esportivas do Brasil. 

Para comemorar o décimo aniversário, e a cada etapa, sempre aos sábados, o Circuito irá proporcionar um desafio diferente. Começando na Cocanha com a prova de revezamento misto 4 x 500m, composta por equipes formadas por 4 atletas, sendo 2 masculinos e 2 femininos. Ainda no sábado, a Cocanha será palco para a tradicional cerimônia de premiação do ranking do Circuito de 2023. Essa celebração acontece em todas as primeiras etapas do Circuito e visa reconhecer os méritos daqueles que se destacaram nas fases do ano passado, tanto para atletas quanto para equipes.

Provas:

As provas oferecem desafios emocionantes para diversos níveis de habilidade, englobando travessias de natação com distâncias que variam de 500m a 5km, além de uma prova de corrida de 5km. O aquathlon, composto por 1km de natação seguido por 5km de corrida, promete ser emocionante, assim como a Corrida Kids para os jovens atletas, com distâncias de 100m e 200m, e a Natação Kids, apresentando percursos de 50m e 100m. Para os entusiastas do Stand Up Paddle, oportunidades de exibição de habilidades surgem em percursos de 3km e 6km.

É importante destacar que o Circuito também é um ponto de encontro para os atletas PcD, que sempre participam com muita maestria e determinação de todas as provas. 

Parceiros:

Enriquecendo ainda mais essa experiência, o evento conta com a participação da marca Fabiola Molina.

“O Circuito Mares é uma experiência única, repleta de energia e muito familiar! Desde que começamos a patrocinar o evento no ano passado, testemunhar tantas pessoas se dedicando à atividade física, alinhando-se ao propósito da nossa empresa, é algo maravilhoso. Pessoalmente, retomei meus treinos para participar do Circuito Mares. O evento tem uma ótima estrutura e organização, tornando-o excepcional. Estamos orgulhosos por ter um acontecimento desse porte em nosso litoral, proporcionando a conjunção de elementos tão positivos como esporte, natureza, família, amigos e superação”, relata Fabíola Molina, atleta olímpica, participante do Mares e CEO da Fabíola Molina Store.

Serviços:

Circuito Mares 2024 – Etapa Caraguatatuba

Data: 02 e 03 de março – Local: Cocanha – Caraguatatuba – SP

Modalidades: Natação, Aquathlon, Corrida, Corrida Kids, Natação Kids e Stand up Paddle

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*