Durante todo o mês, parte do dinheiro das vendas da marca será destinado a ONG em São José dos Campos

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. 

A Fabiola Molina Store apoia esta causa. Por isso, ao longo do mês de outubro,  a marca vai reverter parte do lucro obtido com suas vendas para a ONG Gesto, de São José dos Campos, um grupo de estímulo e solidariedade ao tratamento oncológico que presta assistência psicológica e social a pacientes com câncer desde 1995.

Para Fabiola Molina Store, este evento é muito importante, pois é mais uma chance de alertar as mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia, além de falar que o câncer de mama tem alta chance de cura se descoberto precocemente.

Como uma marca de DNA esportivo, também é uma oportunidade de lembrar que a prática de exercícios físicos pode prevenir o câncer e outras doenças. A recomendação de especialistas é que se faça, no mínimo, 150 minutos semanais de atividades físicas aeróbicas ou 75 minutos semanais de atividades físicas intensas, sempre sob a orientação profissional.

Outros hábitos podem ajudar na prevenção da doença: controle seu peso, evite o consumo de álcool e cigarros, inclua verduras, legumes, frutas e cereais em sua dieta. 

*Alguns dados foram retirados do site do Ministério da Saúde.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *