Contra o estresse e a ansiedade, pratique exercícios

Sabe qual é um poderoso remédio contra o stress e a ansiedade? A prática de exercícios físicos. Qual deles? O que agradar mais o praticante. É que, durante o exercício, o organismo produz serotonina e endorfina, que ajudam a aliviar o estresse, a ansiedade e o mal estar. Estima-se que, no Brasil, 70% da população esteja sob condições de estresse no trabalho, segundo dados do ISMA (International Stress Management Association). 

Então, quem ainda não faz um exercício físico está na hora de começar! Após um dia de trabalho, o corpo pode apresentar sintomas de fadiga devido ao esforço cognitivo e de estresse e acumular energia. Quando tudo isso é combatido com exercícios, a pessoa ganha mais disposição e qualidade de vida, além de evitar o sedentarismo e as doenças que vêm com ele. 

Para escolher a melhor modalidade, tenha em mente o que te faz melhor: um exercício ou esporte que permita a convivência e aumente o seu círculo social, como caminhadas e danças de salão, por exemplo, ou atividades mais introspectivas, como a ioga e o tai chi chuan, também são boas opções para equilibrar corpo e mente.

A natação, por exemplo, exige concentração para coordenar todo o corpo no movimento. A mente foca no momento, “afastando” os problemas. “Acredito que existem diversos benefícios, como por exemplo, você estar em contato com água auxiliando o relaxamento. E, uma dica que eu dou é – se você ainda não faz nenhum exercício, comece, coloque na agenda e comece ”, diz Fabíola Molina 

E aí, que atividade você vai escolher? 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*