Veja algumas dicas para organizar as finanças diante de um cenário econômico instável

A seguir, separamos algumas dicas para que você se organize financeiramente em meio a esse cenário. Confira!

Diante da instabilidade econômica que estamos vivendo por causa da pandemia de Coronavírus, o blog pesquisou e destaca aqui a importância de proteger também a sua saúde financeira. A intenção aqui não é gerar pânico ou ansiedade. Mas, quanto mais informações tivermos, melhor poderemos lidar com essa situação. 

Sabemos que alguns serviços físicos estão sendo aconselhados a não atuarem durante o chamado “período de quarentena”, é o melhor no momento mas que, com certeza, haverá impacto na economia. Por isso, o blog pesquisou e conversou com especialistas da área financeira para trazer dicas de como lidar com as finanças e como estabelecer prioridades sem deixar de movimentar o mercado: 

1.Dinheiro guardado/ investido: caso você tenha dinheiro investido, não precisa resgatar por medo. Mesmo com taxas de juros mais baixas, o dinheiro não deixa de render e também não diminui. Por isso, avalie se precisa mesmo do dinheiro antes de retirar;

2. Festas/viagens – Adie: se você tem alguma viagem ou evento marcado para os próximos dias, não cancele. Adie! As empresas precisam continuar com seus rendimentos neste momento e, assim, ajuda a economia a girar;

3. Prefira o e-commerce: Muitas lojas de vários setores ativaram o seu e-commerce. Esse método é o mais indicado para evitarmos aglomerações. Por isso, nesses dias que estamos em casa, aproveite para adquirir qualquer produto por esse canal. Nosso e-commerce também estará mais ativo do que nunca! Por meio do nosso site você consegue ter acesso a diversas peças da marca, confira: https://www.fabiolamolina.com.br/

4. Separe seu dinheiro: deixe na sua conta corrente apenas o dinheiro que você pretende usar nos próximos dias. E, se você tem dinheiro investido, continue com ele rendendo. Assim, você consegue projetar os seus ganhos e organizar ainda melhor as suas finanças. 

5. Consumo excessivo: nesse período em que vamos ficar mais em casa, fique atento para não aumentar o consumo e, consequentemente o valor, de água, e luz, por exemplo.

6. Negocie suas contas: agora estamos todos no ‘mesmo barco’, portanto tente negociar prazo ou desconto no seu aluguel ou outras contas fixas. É uma forma de diminuir os seus gastos e até equilibrar os seus custos mensais para caber dentro do orçamento disponível no momento.

Estamos aqui para te ajudar com notícias e dicas neste momento. Conte com a gente!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*