Pratique exercícios durante o período de isolamento social

Ficar em casa pode ser um convite ao sedentarismo, mas é importante se manter em movimento. A seguir, veja ideias para incrementar a sua rotina com exercícios físicos

O distanciamento social que impede a proliferação do Coronavírus mudou completamente a rotina de basicamente toda a população mundial. Mas, dentro das possibilidades, podemos tentar estabelecer um dia a dia saudável. 

Uma das coisas a se fazer é não deixar de praticar atividades físicas. O corpo em movimento ajuda a mantê-lo saudável, além de dar mais energia e até melhorar a autoestima.

Neste período, vale a pena abandonar a ideia de que só é possível praticar exercícios na academia, piscina do clube ou parque. Em casa também é possível! Por isso, separamos dicas para te ajudar nessa tarefa. 

  • Quem frequenta a academia pode adaptar os treinos com objetos que já tenha em casa. Para os exercícios com carga, servem pacotes de arroz e feijão ou garrafas pet com líquido dentro, para os de alongamento, cabos de vassouras e toalhas, e para os aeróbicos, os degraus de escadas. Uma dica é procurar tutoriais na internet ou consultar o seu personal trainer. Assim você consegue manter o tônus muscular. 
  • Para quem ainda não pratica nada, nas redes sociais, atletas de várias modalidades e professores de educação física, estão fazendo treinos online para os seguidores reproduzirem em casa e mostram os movimentos com exatidão no intuito de orientar uma prática correta e segura em tempo real.
  • A corrida e caminhada também são recomendadas pelos profissionais da saúde. A prática pode ser feita em áreas abertas, como praças e pistas de corrida, mas isso, desde que você não tenha contato com outras pessoas e mantenha uma distância de, no mínimo, dois metros de outras pessoas para não se expor a nenhum tipo de contato de possível contaminação pelo COVID-19.

Este período pode ser um convite ao sedentarismo. Por isso, o nosso conselho é: não deixe de se exercitar, permaneça em movimento, pois o nosso corpo foi projetado para isso.

Veja alguns exemplos de quem esta praticando exercícios em casa:


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*