Referência dentro e fora das piscinas, Fabíola Molina conta o segredo do sucesso de sua marca 

Fabíola Molina começou a desenvolver e comercializar as suas próprias peças enquanto ainda era atleta. Aqui, ela conta como profissionalizou o seu negócio e se tornou referência em moda natação e moda praia 

Fabíola Molina começou a construir a sua carreira na natação ainda na infância. Atleta de alta performance, aprendeu a reconhecer e agarrar oportunidades dentro e fora das piscinas. Não à toa, tornou-se um símbolo de empoderamento feminino também no mundo dos negócios ao descobrir, a partir de uma necessidade do seu dia a dia, a chance de lançar a sua própria marca de moda natação. Sucesso absoluto e referência de inovação e pioneirismo no segmento.

“Eu costumava treinar em piscinas descobertas, por isso tomava sol e ficava bronzeada com a marca do maiô. Então comecei a usar sunquínis, que é como um biquíni, mas com cordão de ajuste de segurança para o treino, e outras atletas quiseram também”, lembra ela, que vendia as peças nos EUA, onde morou até os ano 2000. Foi dada a largada para a criação de sua própria marca. “No esporte é preciso ter objetivos, foco, coragem, iniciativa e perseverança. Com isso, você se torna uma pessoa disciplinada e que sabe trabalhar em equipe. Ao sair de um ambiente esportivo muito competitivo, você está mais preparado para encarar o que está no mundo dos negócios”, argumenta.

Inicialmente destinadas às atletas da natação, logo as peças passaram a atender também aos praticantes de outros esportes aquáticos com um portfólio maior de produtos, com maiôs, sungas e biquínis quando a marca inaugurou sua primeira loja física em 2004. “Eu sabia como deveria ser a roupa de um atleta para treino e competição: modelagem ajustada ao corpo, com material de qualidade, mais resistente ao cloro e a produtos químicos da água, além de ter cores e estampas modernas – um dos diferenciais da marca Fabiola Molina. Assim, poderia combinar a tecnologia que as peças exigem com design e tendência”, diz.

Para conseguir construir a marca como gostaria, Fabíola criou uma produção local socialmente responsável, onde as peças são confeccionadas à mão com tecidos altamente tecnológicos com ajuste inteligente ao corpo, secagem rápida e resistência ao cloro. Hoje a marca Fabiola Molina é reconhecida por suas estampas exclusivas e matérias-primas de alta qualidade que foram além das piscinas de competições. Além da moda natação, a marca também incluiu no portfólio de produtos peças de moda praia e casual, que compõem looks tanto para a praia quanto para o dia a dia.

O sucesso da marca Fabiola Molina já foi reconhecido em mais de 50 países para onde já foi exportada. No Brasil, foi a licenciada dos Jogos Olímpicos Rio  2016, quando produziu e comercializou nas lojas oficiais do evento biquínis, maiôs e sungas, na linha adulto e infantil. E depois de vestir as seleções do país diversas vezes, será a responsável pelas roupas dos atletas nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Completando 15 anos de loja em São José dos Campos e venda em multimarcas, o plano para 2019 é crescer ainda mais. “Quando a gente começa a empreender, é preciso buscar algo novo, diferente do que já existe no mercado, mas nunca esquecendo das nossas raízes e dos nossos valores. O nosso propósito de colorir todas as piscinas do mundo, realçando a beleza de cada atleta, nos motiva a estar sempre inovando e lançando pelo menos 30 novas estampas por ano”, afirma.

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