Dicas para curtir o verão sem descuidar da saúde

Nos dias quentes, fique atento à alimentação e ao cuidado com a pele para evitar transtornos. Entenda

O verão é uma delícia, não é? Mas as altas temperaturas, maior exposição ao sol, mais idas à praias, cachoeiras ou piscinas pedem cuidados em dobro com o próprio corpo e a saúde. É simples! Veja abaixo o que você pode fazer para aproveitar ainda mais os dias de calor. 

  1. Beba muita água

A água é fundamental para o funcionamento do corpo humano — e disso todo mundo já sabe. No verão, o corpo sua mais, eliminando mais água e ficando vulnerável à desidratação, por exemplo. A dica é ter uma garrafa sempre por perto e beber água constantemente, antes mesmo de sentir sede. Também vale a pena ingerir mais alimentos ricos em água, como alface, couve e melancia. 

  1. Use protetor solar todos os dias  

A proteção solar tem que ser diária, independentemente da estação do ano, para prevenir o envelhecimento precoce da pele, manchas e até doenças na pele. O verão, no entanto, é o momento de intensificar o uso do protetor solar, além de estar sempre atento ao tempo e horário de exposição solar. Vale a pena apostar em produtos com FPS 30 ou maior, de acordo com as necessidades de cada pele, e reaplicar constantemente.

  1. Não pule refeições 

Comer regularmente ajuda a manter em equilíbrio as taxas de açúcar no sangue, por isso os lanches entre as grandes refeições são tão importantes. Se o corpo não recebe alimento durante muitas horas, acumula energia, tornando o metabolismo mais lento. No verão, prefira alimentos leves e lembre-se de incluir frutas e verduras no cardápio. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*